Floresta

Incêndio destrói mercado no centro de Floresta

Um incêndio destruiu completamente um mercado localizado no centro de Floresta, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (8). O fogo teve início por volta das 4h30 e chamou a atenção de moradores da região.

As chamas foram combatidas inicialmente por populares e pipeiros voluntários da própria cidade, que agiram rapidamente para evitar que o incêndio se espalhasse para imóveis vizinhos. Um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal de Floresta também foi acionado e deu apoio no controle do fogo.

O estabelecimento fica localizado na Avenida Aldomar Ferraz, em frente à Delegacia de Polícia Civil do município. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, ninguém ficou ferido até a publicação desta matéria. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, por meio da unidade de Petrolândia, foi acionado e, neste momento, atua no rescaldo do prédio para evitar que as chamas voltem a reacender. A equipe chegou ao local após o incêndio já ter sido controlado pela comunidade local.

O caso reacende o debate sobre a importância da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Floresta. Está prevista a construção de um quartel no bairro Matadouro, com investimento de quase R$ 4 milhões. A obra será executada pela CPM Construtora, vencedora do processo licitatório, e o início dos trabalhos está previsto para janeiro de 2026.

Do Blog do Elvis