Esportes

Dependendo apenas de si para avançar no Nordestão, Náutico visita Globo/RN

O sabor de estar classificado ao mata-mata. Algo que o Náutico sentiu no Campeonato Pernambucano, ao garantir um lugar já nas semifinais. Agora, o desejo é de repetir a dose pela Copa do Nordeste. Neste sábado (19), o Timbu visita o Globo/RN, no Barretão, dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.

Para não aguardar o tropeço de outros times do Grupo B, o Náutico, atual quarto colocado, com 11 pontos, precisa ganhar do Globo/RN. Resultado que faria os pernambucanos chegaram aos 14. O clube poderia terminar em terceiro ou até em segundo, dependendo dos resultados envolvendo Botafogo/PB e CRB.

Empatando, o Náutico só conquistará a classificação se pelo menos dois de quatro clubes tropeçarem. São eles Botafogo/PB (3º, com 12), Bahia (5º, com 10), Sousa/PB (6º, com 10) ou Altos/PI (7º, com nove). No caso, um empate em pelo menos dois jogos dos integrantes do quarteto já será suficiente – os piauienses até poderiam vencer, já que não teriam pontuação necessária para ultrapassar o Timbu.

Em caso de derrota, o Náutico terá de secar Bahia, Sousa e Altos. Nenhum deles pode vencer os respectivos embates. O Tricolor de Aço sequer deve empatar – resultado que igualaria a pontuação dos pernambucanos, mas com os baianos ficando acima por conta do saldo de gols. Com relação aos paraibanos e piauienses, um empate serviria ao Timbu – o Jacaré também empataria em pontos com os alvirrubros, mas ficaria atrás no saldo.

Da Folha de Pernambuco