Falso Alarme: STTRANS esclarece mal-entendido sobre pregão eletrônico
Em resposta a uma recente matéria publicada na imprensa local, que sugeriu que a STTrans (Superintendência de Trânsito) estava iniciando um processo para agilizar o recebimento de multas de trânsito, a entidade emitiu uma nota de esclarecimento hoje (17), para corrigir o mal-entendido.
A STTrans enfatiza que não tem planos de contratar instituições financeiras para gerenciar o pagamento de multas de trânsito. O que ocorreu foi um erro de digitação no extrato de um pregão eletrônico a ser conduzido pela Secretaria Municipal de Finanças, através da Delegacia da Receita Municipal. No referido extrato, o termo “multas de trânsito” foi incluído equivocadamente, quando na verdade se tratava de “tributos municipais” como IPTU, ITBI, ISS, entre outros.
A correção desse erro já foi realizada e tanto a publicação original quanto a retificação foram divulgadas no Diário Oficial de Pernambuco. Os detalhes podem ser encontrados no caderno Executivo das edições dos dias 01 e 08 de Agosto de 2023, nas páginas 16 e 37, respectivamente.
A STTrans reitera o seu compromisso contínuo em assegurar a integridade e a mobilidade da população do município. Diante disso, esclarece a situação de forma enfática, a fim de corrigir qualquer confusão resultante da notícia incorreta veiculada.
NOTA NA ÍNTEGRA:
Em resposta à matéria publicada na imprensa local, em 17 de Agosto de 2023, que cita que a STTrans inicia processo para agilizar recebimento de multas em ST, INFORMA-SE QUE:
A STTrans não possui nenhuma publicação de pregão eletrônico para contratar instituição financeira pra arrecadar pagamento de multa de trânsito. O que aconteceu foi um erro de digitação no extrato da publicação de um pregão a ser realizado pela Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Delegacia da Receita Municipal, que incluiu o nome multas de trânsito, quando deveria ser tributos municipais (IPTU, ITBI, ISS, etc).
As correções já foram feitas, e tanto a publicação original, como a correção, já foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco, no caderno Executivo dos dias 01 e 08 de Agosto de 2023, nas páginas 16 e 37, respectivamente.
A STTrans sempre trabalha em busca de resguardar a integridade e mobilidade das pessoas no município, e é pela excelência do trabalho que vem contrapor a notícia inverídica, pontuando o que de fato ocorreu.