Marido é condenado por morte da cantora gospel Sara Mariano na bahia

O Tribunal do Júri de Dias d’Ávila condenou o marido da cantora gospel Sara de Freitas Sousa Mariano pelo assassinato dela, ocorrido em outubro de 2023. O julgamento terminou na noite desta quarta-feira (26).
Ederlan Santos Mariano foi apontado como mandante do crime e recebeu pena de 34 anos e 5 meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa.
Outros dois envolvidos também foram condenados:
- Victor Gabriel Oliveira Neves: 33 anos e 2 meses de prisão
- Weslen Pablo Correia de Jesus: 28 anos e 6 meses, com pena reduzida após confissão
Segundo a Justiça, o crime teve agravantes como motivo torpe, uso de meio cruel e dificuldade de defesa da vítima.
O caso já havia levado à condenação de um quarto envolvido, Gideão Duarte de Lima, que recebeu mais de 20 anos de prisão por participação no crime.
relembre o caso
A cantora desapareceu após sair de casa para um suposto evento religioso. De acordo com as investigações, ela foi atraída para uma emboscada, assassinada com golpes de faca, teve o corpo queimado e ocultado.
O crime ganhou grande repercussão pela brutalidade e reforça o alerta para casos de violência contra a mulher no Brasil.






