Os autores da canção “Coração Cachorro” cederam 20% da renda obtida a partir da música para o cantor inglês James Blunt. O forró, lançado neste ano nas vozes de Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem refrão com a mesma melodia de “Same Mistake”, balada de 2007 do britânico.
As duas partes negociaram um acordo extrajudicial de forma amigável, segundo confirmou a Medalha Editora, empresa cearense que gerencia os direitos dos seis autores brasileiros da música, ao portal G1. A empresa cuida dos direitos em parceria com a Universal Editora, que também confirmou o acordo à publicação.
Atualmente, a música interpretada por Ávine Vinny e Matheus Fernandes chegou a ser a mais tocada no Brasil. Na gravação, os cantores imitam latidos — a melodia canina é uma reciclagem de uivo do cantor inglês, que chegou a brincar com o caso.
A Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, já havia informado ao veículo que o inglês e os brasileiros estavam acertando os termos contratuais. O advogado da empresa, José Diamantino, disse que o empresário do também intérprete de “You’re Beautiful” e “Carry You Home” estava acompanhando as tratativas.
Até então, não havia percentual definido para a autoria. Além disso, o artista internacional também solicitou compensação pelos lucros anteriores da produção, mas não há informações sobre atendimento ao pedido.