NotíciasPernambucoSerra Talhada

Cidades do Sertão têm novas restrições e atividades são liberadas em outras regiões de PE; veja como fica

As novas regras do plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco começaram a valer nesta segunda-feira (14), com quarentena rigorosa em 35 cidades do Sertão e com liberação de parte das atividades que estavam restritas na Zona da Mata, no Grande Recife e no Agreste. Em cada região, há horários autorizados específicos.

O plano de convivência vale até o dia 27 de junho, exceto para as 35 cidades que fazem parte das gerências de saúde que incluem Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira – elas ficam em quarentena, a princípio, até o domingo (20).

Nos locais do Agreste em que as as restrições valiam também para os dias úteis, a retomada foi também a partir desta segunda (14). No Grande Recife e na Zona da Mata, a partir do sábado (19), as atividades voltam a ser permitidas nos fins de semana – elas estavam restritas aos sábados e domingos desde 26 de maio.

As competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer, com exceção dos jogos de futebol profissional, sem público, cumprido o protocolo específico, seguem sem autorização.

Também permanece vedada no estado a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, independentemente do número de participantes.

Veja, logo abaixo, o que pode voltar a funcionar nas regiões que retomam as atividades econômicas e o que não pode funcionar nas cidades que receberam novas restrições.