O ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PP), já está com o pé na estrada. Ele mira as eleições de 2022 e o verbo é conversar. Para isso, Duque mantém extensa agenda política e agora corre trecho. Ele tem se encontrado com diversos personagens políticos.
Na última quarta-feira (03), ele esteve em Belém do São Francisco, onde conversou com o líder político e empresário Gilmar Freire, além do presidente da Câmara de Vereadores, Vandinho Marcula, que levou outros companheiros.
A aposta de Duque em Gilmar Freire é por causa do seu trabalho para o deputado federal Fernando Monteiro (PP), que lhe ofereceu mais de 2.500 votos na última eleição, sendo o majoritário na cidade. O candidato do grupo de Gilmar foi o majoritário naquele pleito eleitoral.
Luciano Duque vai contando sua experiência, durante o mandato a frente da prefeitura de Serra e já colocando o seu nome visando chegar a Casa Joaquim Nabuco. Uma pergunta que ficou sem resposta, no entanto, é de como ele, que se diz anti-PSB, vai explicar a dobradinha com, Fernando Monteiro que é do time do governador.
Fura-Fila > A deputada estadual, delegada Gleide Ângelo (PSB), comemorou a aprovação do projeto de lei sobre a aplicação de multas administrativas para quem fraudar a ordem de preferência estabelecida durante a imunização contra o novo coronavírus. O famoso fura-fila. Se for aprovado, quem violar as normas, paga dez mil reais. A lei também prevê punição para o agente de saúde, público ou particular, cuja participação for comprovada no esquema fraudulento.