ENTREVISTA: Padre Josenildo espera que local para show de Padre Fábio de Melo na Festa de Nossa Senhora da Penha seja repensado

0
0

O Padre Josenildo Nunes, líder espiritual da Paróquia Nossa Senhora da Penha, foi informado na noite passada sobre o local escolhido para sediar o aguardado show do Padre Fábio de Melo, que marcará o início da 233ª edição da Festa de Nossa Senhora da Penha, a avenida Custódio Conrado, próximo ao INSS. A decisão foi tomada levando em conta a expectativa de receber um grande público ao show.

Uma reunião envolvendo diversas autoridades foi realizada na semana passada para discutir o assunto da realização do show na cidade. O Padre Josenildo, em entrevista nesta quarta (23) no programa A VOZ DA NOTÍCIA COM ANDERSON TENNENS na Rádio Vilabela, revelou que a escolha da avenida não foi vista como a opção mais esteticamente agradável. Ele expressou uma preferência pela praça da igreja como local para o espetáculo.

O padre fez referência a um evento que participou em Portugal, onde um local arborizado com telões se mostrou extremamente bem-sucedido. Ele sugeriu que a mesma abordagem poderia ser adotada em sua paróquia, ressaltando a importância de considerar a experiência dos fiéis durante o show.

Como a estrutura necessária para o evento ainda não foi montada, Padre Josenildo expressou otimismo de que a decisão possa ser reavaliada e aberta à participação da população, permitindo que suas opiniões sejam consideradas no processo de escolha.

Este ano, a Festa de Nossa Senhora da Penha terá uma extensão excepcional, indo até o dia 09, devido a um evento diocesano marcante. O bispo diocesano estará ordenando 11 diáconos no Armazém Social do Sesc, um evento que enriquecerá ainda mais as celebrações religiosas na região.

A estrutura da festa, ao lado da igreja, seguirá o mesmo padrão dos anos anteriores, com telões e cadeiras dispostas à esquerda, enquanto as barracas de comidas estarão posicionadas à direita da igreja, proporcionando um ambiente aconchegante e festivo para os participantes.