Pernambuco

Esquema de segurança para Enem terá mais de 2mil PMs

O policiamento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no domingo (21) e no dia 28 de novembro, terá 2.183 policiais militares envolvidos em Pernambuco. O esquema de segurança foi divulgado nessa quinta-feira (18) pela Policia Militar (PM).

De acordo com o diretor adjunto de planejamento da PM, coronel Alexandre Tavares, o número de policiais que fará a segurança no entorno dos 820 locais de aplicação da prova, em 84 municípios pernambucanos, é cerca de 40% maior do que o da última aplicação do exame, que contou com 1.520 policiais.

Alexandre afirmou que o policiamento é fruto de um aporte de recursos que foi provido para o estado numa parceria entre a Secretaria de Defesa Social e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O policiamento deve acontecer no entorno dos locais onde as provas serão realizadas para garantir a segurança das pessoas que circularão naquele ambiente.

Em todo o estado, 178.777 alunos se inscreveram para o Enem. O esquema da polícia, além de fazer a segurança dos locais de prova, também atende à escolta dos cadernos de prova nos dias de aplicação do exame e também nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, para os casos de reaplicação do exame.