EXCLUSIVO: Psicóloga explana doença do filho da cantora Marília Mendonça

0
1

A notícia sobre Léo, filho de Marília Mendonça, repercutiu na internet depois que a avó Ruth Moreira comentou acerca do adoecimento do pequeno, que é um menino alegre e barulhento, mas nos últimos dias tem sentido bastante a ausência da cantora e chegou a aparentar tristeza em muitos momentos. Diante disso, a psicologa Lucineide Soares – CRP 02/25921 explanou sobre a doença adquirida pelo filho da cantora no programa A Voz da Notícia com Anderson Tennens, nessa sexta-feira (10).
No entanto, não se sabe se ele tinha uma predisposição genética ou se foi uma questão somática. “Diante desses fatores, o luto se faz presente. Hipoteticamente foi desenvolvido uma reação emocional como a tristeza, a falta, a irritabilidade e consequentemente aumentou o nível do cortisol e aumentando assim a glicemia desencadeando o diabetes,” comentou Lucineide.
Isso ficou como um alerta para a população, para os pais, para os cuidadores: que qualquer sintoma que seu filho apresente por menor que seja é preciso prestar atenção. A criança precisa viver esse luto para que venha compreender o que aconteceu.