Gestante é agredida por companheiro em bairro de Serra Talhada

0
0

Os casos de violência doméstica estão cada vez mais recorrentes no Brasil causando medo na população feminina. A delegacia de Polícia Civil foi procurada por uma vítima relatando que estava na calçada da sua residência acompanhada de seu companheiro que encontrava-se consumindo bebida alcoólica.

Ela tentou pegar a chave para abrir sua porta e entrar em casa mas, foi impedida pelo seu marido que lhe agrediu contra a cabeça causando lesões e escoriações no braço da vítima que está gestante de 8 meses, segundo a vítima o agressor estava descontrolado e o mesmo é o pai da criança. O fato aconteceu na rua João Alves Ferreira, antiga Caxixola.

O Artigo 5.º da Lei 11.340, Lei Maria da Penha, define a violência doméstica como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Pesquisa realizada por The Lacent diz que 27% das mulheres de 15 a 49 anos sofreram violência física e/ou sexual dos parceiros masculinos durante a vida. Destas, 13% foram violentadas nos últimos 12 anos de pesquisa (em 2018).