Governo confirma primeiros casos de pernambucanos infectados com a variante Delta do coronavírus

0
0

Os primeiros casos de pernambucanos infectados pela variante Delta, que foi detectada inicialmente na Índia, foram confirmados em Pernambuco. A informação foi revelada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12) pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

“Recebemos o resultado de um novo laudo de processamento genético do Instituto Ageu Magalhães, que é a Fiocruz em Pernambuco, nós temos que informar que duas amostras positivaram para a variante Delta, originária na Índia, dentro das 52 amostras que foram analisadas essa semana”, detalhou o secretário.

Sobre os pacientes
Segundo André Longo, os casos são de pacientes da Região Metropolitana do Recife. “Essas amostras eram de dois homes com idades de 24 e 49 anos, moradores das cidades de Abreu e Lima e Olinda, respectivamente. Ambos iniciaram seus sintomas ainda no mês de julho. Outras informações ainda estão sendo levantadas (…) Já demos início às ações de vigilância epidemiológica para esses casos”, contou.

O secretário destacou que “esse achado só reforça a necessidade de manutenção do cuidado e da importância de avançarmos com a vacinação, que é o mais importante”.