Prefeitura adquire mais 1.259 lâmpadas de LED para iluminação pública de Serra Talhada

0
0

A Prefeitura de Serra Talhada está viabilizando a melhoria na iluminação pública da cidade. Através do Programa Ilumina Serra as lâmpadas comuns estão sendo substituídas por lâmpadas de LED, que têm consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa e melhoria da luminosidade, aumentando a segurança nas vias públicas.

Desta vez o município adquiriu mais 1.259 lâmpadas de LED, que serão instaladas nos bairros: Baixa Renda, Borborema, Caxixola e Sem Teto, além das ruas Manoel Pereira Lins, no Alto da Conceição; Padre Ferraz, no Centro; José Dantas Nascimento, na AABB; Cosme José da Mata (rua do Batalhão), no Tancredo Neves; Cornélio Soares, no Centro; e Av. Padre Cícero (Av. Saco), no Bairro José Tomé de Souza.

A substituição das lâmpadas comuns por LED já se estendeu por diversos pontos da cidade, a exemplo da Av. Enock Ignácio de Oliveira, no Centro; Av. Afonso Magalhães, no São Cristóvão; Av. Olímpio de Menezes Leal, na Caxixola; Av. Afonso Romão de Farias, no Bom Jesus; Rua Comandante Superior, no Bairro Nossa Senhora da Penha; Av. Miguel Nunes de Souza, no São Cristóvão; Rua Enock de Carvalho, na AABB; além das praças Barão do Pajeú e Sérgio Magalhães, no Centro, e praças dos distritos de Luanda e Bernardo Vieira.

De acordo com a prefeita Márcia Conrado, já foram adquiridas nos últimos meses mais de 2.200 lâmpadas de LED, beneficiando todos os bairros da cidade. “Estamos intensificando as ações de substituição da iluminação pública por LED, onde já beneficiamos ruas e avenidas em todos os bairros da cidade, inclusive nos bairros Mutirão e Jardim das Oliveiras, onde já conseguimos fazer cem por cento da substituição das luminárias, o que representa uma economia muito grande para o município”, afirmou.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.