ExclusivoSerra Talhada

Márcia Conrado rebate críticas lançadas pela direção do PT local sobre seu apoio à Raquel Lyra

 

Nesta manhã de terça-feira (18) a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado concedeu entrevista à rádio Vilabela de Serra Talhada no programa A Voz de Notícia com Anderson Tennens. A petista esteve acompanhada de vereadores que compõe o seu grupo político.

A prefeita Márcia Conrado rebateu a fala da presidente do PT Cleonice Maria sobre a sua posição no apoio à candidata Raquel Lyra para Governadora de Pernambuco.

(Relembre aqui)

“Foi muito claro, né? Que no primeiro momento, no primeiro turno da eleição, o PT não pode contar com Cleonice; o PT não pode contar com quem hoje está com Marília Arraes; quem está hoje é quem sempre esteve; e aí, diferente do que a gente fez, a gente teve esse aval, essa conversa com o PT estadual. Não é apenas Márcia, o prefeito de Águas Belas, Luiz Haroldo… as duas maiores cidades do PT estão com Raquel Lyra por reconhecer que é o melhor pra Pernambuco. Muitos membros do PT estão declarando apoio. Então, eu acho difícil Cleonice ter o poder de mudar a decisão do PT estadual tendo em vista que ela não tem nenhum direcionamento. Eu fico muito tranquila em relação a isso: saber que por unanimidade o PT estadual reafirma como coordenadora da campanha de Lula. Cada dia (nós) conseguimos conquistar o apoio de mais pessoas. Temos nossos membros que reconhecem que muitas vezes Cleonice não nos representou,” esclareceu a prefeita.

O vereador Rosimerio de Cuca também falou sobre o  porquê decidiu apoiar a candidatura de Raquel Lyra: “Por unanimidade a prefeita Márcia Conrado reuniu o grupo, a base dos vereadores e ela não impôs, ela perguntou se nós erámos de acordo a seguir o apoio a Raquel Lyra e como a gente tem uma líder e essa líder é de responsabilidade, de caráter, tem palavra, decidi por mim seguir com Raquel Lira porque a prefeita Márcia Conrado pediu a gente. Essa é a realidade,” disse Rosimerio.

Manoel Enfermeiro também criticado por prestar apoio à candidata se pronunciou acerca da sua decisão:” Eu acho que nós temos um grupo, esse grupo toda vez que houver qualquer divergência, o grupo se reúne e conversa, eu respeito a minha presidente (Cleonice), não tenho nada contra ela mas, ela tem que me respeitar porque antes de tomar essa decisão eu fui lá conversar com ela, eu tenho um lado. Se eu estou com Márcia Conrado é pra marchar junto com ela, porque a gente tem que ter sinceridade e respeito com a nossa líder. Então, se a nossa líder tem tudo do partido do estado para uma boa direção em representar Serra Talhada, porque eu vou mudar? Então, é isso, eu durmo com a cabeça erguida porque estou fazendo o certo e honrando o meu compromisso com a prefeita”, afirmou Manoel.

EM TEMPO

Raquel Lyra cumpre agenda nesta semana no sertão Pernambucano e existe a possibilidade de passagem por Serra Talhada no domingo (23) pela manhã. Segundo Márcia, tudo depende do encaixe na sua agenda já que estará em viagem ao exterior.

OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA