CotidianoNotícias

Morre o médico João Alexandre, natural de Calumbi


A família De Morais Alexandre informa que acaba de falecer, no Memorial São José, o medico João Alixandre Neto, formado na Universidade de Comenius de Bratislava, antiga Tchecoslováquia.

O velório e cremação será no Cemitério Morada da Paz às 10h do dia 23/11.

Nascido em Calumbi, no Pajéu, o médico dizia aos amigos que desde cedo viu que era seu destino salvar e cuidar da vida das pessoas.

Em nota, a família relembra que ele arriscou-se no mundo, em plena cortina de ferro e alcançou seu sonho, ao se formar em medicina no fechado pais do leste europeu.

Retornando ao Brasil, João Alixandre exerceu diversas funções públicas, sendo o IMIP a sua base, então dirigida pelo médico Fernando Figueira.

Nesta instituição, fez história como Pediatra, ocupando ainda a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como Secretário-Executivo no Governo Jarbas Vasconcelos. Sendo ainda Secretário de Saúde de Jaboatão do Guararapes, Amaraji, Petrolândia, entre outros municípios.

Além de diretor do IMIP, João Alixandre também foi diretor do Hospital da Restauração. Sendo reconhecido por onde passou, tanto como gestor, quanto um ser humano de coração generoso.

Atual Cônsul Honorário da República Eslovaca, país que o abraçou como a um filho.

Deixa um legado de amigos e ações que passaram de simples consultas a estruturação do SUS no Estado de Pernambuco e no Brasil. Deixa filhos: Joanna, Igor e Víctor.

O Velório e Cremação será no Cemitério Morada da Paz às 10h do dia 23/11.

Com informações do Blog do Jamildo

2 Comentários

  1. Meu amigo e médico comprometido com a saúde pública e o SUS. Trabalhamos juntos no IMIP e no Hospital de Palmares. Meu contemporâneo do Cônego Torres. Querido João Alexandre!

Deixe seu comentário