Novo Capítulo no Caso Odair: Juiz Eleitoral Acata Pedido do Ministério Público e Desiste de Ouvir Testemunha
O caso que envolve o ex-candidato Odair José Lima e Silva, que foi acusado de realizar gravações ilegais, ganhou um novo desdobramento nesta segunda-feira (10). O juiz eleitoral responsável pela ação, Diógenes Portela Saboia Soares Torres, acolheu o pedido do Ministério Público e decidiu não ouvir o próprio Odair Lima e Silva como testemunha, considerando que sua oitiva não contribuiria para o esclarecimento dos fatos, uma vez que as gravações feitas por ele foram consideradas ilícitas.
De acordo com a decisão, a oitiva de Odair, além de ser desnecessária para o andamento do processo, poderia comprometer a qualidade da prova testemunhal, dado o envolvimento do acusado nas gravações. Com isso, o magistrado reconsiderou sua decisão anterior e indeferiu o pedido de audiência.
Além disso, a decisão do juiz também esclareceu que, com a suspensão da audiência, não há razão para a abertura de prazo para alegações finais, como havia sido requerido pelo Ministério Público. O juiz determinou que o Ministério Público, agora, tem dois dias para apresentar seu parecer final.
Esse novo capítulo do caso, que segue em andamento na Justiça Eleitoral de Serra Talhada/PE, reitera o compromisso com a legalidade das provas e o correto andamento do processo, conforme os procedimentos estabelecidos pela Resolução TSE nº 23.608/2019.
Serra Talhada, 10 de dezembro de 2024.