EducaçãoPernambuco

PE tem local de prova sem energia elétrica e atraso de mais de duas horas na versão digital do Enem 2021

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em Pernambuco, neste domingo (21), teve registro de problemas em diferentes regiões do estado. Em Escada, na Zona da Mata, 554 candidatos não fizeram o teste porque a Faculdade de Escada (Faesc) ficou sem energia elétrica, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Por meio de nota, a Neoenergia Pernambuco afirmou que restabeleceu, às 16h27, o fornecimento de energia para o município de Escada. O problema teve início às 13h12 e foi provocado por uma queimada sob uma linha de transmissão perto da cidade, segundo a companhia.

No campus Petrolina do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no Sertão do estado, dois laboratórios de informática apresentaram problemas. Com isso, houve atraso no início da prova do Enem Digital para 40 candidatos: eles deveriam ter iniciado o teste às 13h30, mas puderam começar a responder às questões apenas às 16h30.

A PM registrou quatro ocorrências de perturbação de sossego: um em Águas Compridas, no Recife; um no Centro de Jaboatão Velho; um em Camaragibe e um em Rio Doce, em Olinda.

Em Pernambuco, 2.183 policiais militares atuaram no esquema de segurança neste domingo (21). Às 4h30, equipes da PM e dos Correios iniciaram a distribuição dos cadernos de provas do Enem 2021 no estado, trabalho encerrado por volta das 10h30, inclusive em Fernando de Noronha. As informações são do G1.