NotíciasPernambucoPolítica

PP de Eduardo da Fonte e Pros voltam à Frente Popular e já reassumem cargos no governo Paulo Câmara

O PP de Eduardo da Fonte e o Pros, de Bruno Rodrigues, depois de flertarem com a campanha de Marília Arraes, estão voltando para a Frente Popular. Até o final do dia, os dois partidos reassumem os cargos que haviam perdido no Governo de Pernambuco, na esteira da ebulição da janela partidária.

A movimentação dos dois partidos ocorre menos de uma semana depois das pesquisas mais recentes apontarem o crescimento do candidato do PSB Danilo Cabral, atingindo dois dígitos, antes mesmo de Lula grudar a sua imagem ao socialista em Pernambuco.

Em viagem à cidade de Belo Jardim, no Agreste do Estado, o governador Paulo Câmara já assinou a nomeação dos secretários dos dois partidos. O PP volta a administrar a Agricultura com Cláudio Asfora. No Ipa, associado ao PP também, assumirá José Bartolomeu Monteiro de Lima.

Na pasta de prevenção às drogas, quem assume, na cota do PP, será Humberto Arraes. No caso do Pros, de Bruno Rodrigues, será ele mesmo que vai assumir o comando da Ceasa.

De acordo com informações extraoficiais, o presidente do partido teria atendido a um pedido das bases, como deputados e prefeitos. Nesta semana que passou, o blog informou a movimentação em Santa Cruz do Capibaribe, onde o prefeito do PP anunciou votação em Danilo Cabral.

Os atos com as nomeações dos novos auxiliares do governador serão publicados no Diário Oficial do Estado deste sábado (02.07).

“Quero agradecer a dedicação e o trabalho dos secretários Luiz Eduardo e Cloves Benevides, que estavam no Desenvolvimento Agrário e na Prevenção, bem como de Gustavo Melo e Weidson Marinho, que comandaram o Ceasa e o IPA. Aos novos titulares desejo boa sorte e conto com todos para intensificarmos as entregas à população nessa reta final de governo”, afirmou Paulo Câmara.

Do Blog do Jamildo

Deixe seu comentário