Quero que minha postura mais firme inspire outras mulheres, afirma Marília Arraes após derrota

0
0

“Nunca uma mulher tinha conseguido chegar ao segundo turno, e com esse percentual de votos que tivemos. Quero que, nas próximas eleições, mais mulheres estejam nesses espaços. Quero que essa minha postura mais firme, mais forte, que por vezes foi chamada pelo meu adversário de arrogância, inspire outras mulheres. Não se tem o costume de que mulheres tenham posições mais fortes, firmes. E que isso inspire as mulheres que estão no dia a dia sofrendo diversas violências”.

A fala é da deputada federal Marília Arraes (PT), derrotada no segundo turno das eleições do Recife, neste domingo (29). Ela teve 348.126 votos, o que significa 43,73% dos votos válidos. João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, foi eleito com 447.913 votos, o que corresponde a 56,27% dos votos válidos.

O pronunciamento foi feito em um hotel no bairro da Soledade, no Centro do Recife. Marília Arraes acompanhou a apuração em casa e, na coletiva de imprensa, estava acompanhada do candidato a vice, João Arnaldo (PSOL); o prefeito de Jabotão, Anderson Ferreira (PL); e outras lideranças de quem recebeu apoio nas eleições.

Do G1 Pernambuco