Esportes

Santa Cruz e Afogados se reencontram para jogo que define semifinalista do Pernambucano

Três dias depois de ficarem no empate em 0x0, no jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Afogados vão se reencontrar, mas desta vez valendo vaga na semifinal do certame. Agora, se ficarem no empate outra vez, a Cobra Coral e a Coruja do Sertão levarão a decisão para os pênaltis. A partida entre Santa Cruz e Afogados será às 21h desta quarta-feira (5), no estádio do Arruda. O vencedor deste duelo enfrentará o Náutico na semifinal.

O jogo passado marcou a estreia do técnico Bolívar no comando do Santa Cruz e foi a segunda oportunidade que ele teve de ver o time em campo – a primeira foi na vitória contra o Retrô, no dia em que chegou ao Recife, mas acompanhou das arquibancadas da Arena de Pernambuco. Para o seu segundo jogo comandando o time, Bolívar teve apenas dois dias para treinar a equipe e prepará-la para a decisão.

Segundo o treinador, ter enfrentado o Afogados no último domingo ajudou na preparação para o jogo decisivo. Nesta terça-feira, o treinador realizou trabalho tático, no CT Ninho das Cobras, finalizando a preparação.

“Ter mais um jogo com uma equipe que já enfrentou na última rodada é importante pelo conhecimento do adversário, por saber onde explorar para conseguir o nosso objetivo. É um ponto positivo. A gente sabe da importância que vai ter essa partida, da importância de chegar à semifinal, então por conhecer o adversário, você pula etapas para estar ciente do que vai enfrentar e buscar o resultado positivo”, disse o técnico em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

Mesmo já familiarizado com o seu time e com o adversário, Bolívar tem peças que ainda não foram vistas em campo com a camisa do Santa Cruz. Só em abril, o clube anunciou dez reforços: o goleiro Geaze, os laterais-direitos Fernando Pileggi e Digão, os zagueiros Herbert e Breno Calixto, os volantes Augusto César e Everton Dias e os atacante Adriano Michael Jackson, Héctor Bustamante e França. Desses, cinco não estrearam ainda: Geaze, Breno, Herbert, Everton e Adriano. Todos estão à disposição de Bolívar.

Ficha do jogo:
Santa Cruz – Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Derley, Elicarlos e Chiquinho; Augusto César, Madson e Pipico. Técnico: Bolívar

Afogados – Léo; Arlan, Heverton e Gabriel Gonçalves; Dim, Arez, Jordan, Thalison, Filipe Eduardo e Vinícius Vargas; Frank. Técnico: Sérgio China

Horário: 21h.

Local: Estádio do Arruda, Recife.

Árbitro: Michelangelo Almeida.

Assistentes: Clóvis Amaral e José Romão.

Com informações do NE10

Deixe seu comentário