Santa Cruz e Afogados se reencontram para jogo que define semifinalista do Pernambucano

0
0

Três dias depois de ficarem no empate em 0x0, no jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Afogados vão se reencontrar, mas desta vez valendo vaga na semifinal do certame. Agora, se ficarem no empate outra vez, a Cobra Coral e a Coruja do Sertão levarão a decisão para os pênaltis. A partida entre Santa Cruz e Afogados será às 21h desta quarta-feira (5), no estádio do Arruda. O vencedor deste duelo enfrentará o Náutico na semifinal.

O jogo passado marcou a estreia do técnico Bolívar no comando do Santa Cruz e foi a segunda oportunidade que ele teve de ver o time em campo – a primeira foi na vitória contra o Retrô, no dia em que chegou ao Recife, mas acompanhou das arquibancadas da Arena de Pernambuco. Para o seu segundo jogo comandando o time, Bolívar teve apenas dois dias para treinar a equipe e prepará-la para a decisão.

Segundo o treinador, ter enfrentado o Afogados no último domingo ajudou na preparação para o jogo decisivo. Nesta terça-feira, o treinador realizou trabalho tático, no CT Ninho das Cobras, finalizando a preparação.

“Ter mais um jogo com uma equipe que já enfrentou na última rodada é importante pelo conhecimento do adversário, por saber onde explorar para conseguir o nosso objetivo. É um ponto positivo. A gente sabe da importância que vai ter essa partida, da importância de chegar à semifinal, então por conhecer o adversário, você pula etapas para estar ciente do que vai enfrentar e buscar o resultado positivo”, disse o técnico em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

Mesmo já familiarizado com o seu time e com o adversário, Bolívar tem peças que ainda não foram vistas em campo com a camisa do Santa Cruz. Só em abril, o clube anunciou dez reforços: o goleiro Geaze, os laterais-direitos Fernando Pileggi e Digão, os zagueiros Herbert e Breno Calixto, os volantes Augusto César e Everton Dias e os atacante Adriano Michael Jackson, Héctor Bustamante e França. Desses, cinco não estrearam ainda: Geaze, Breno, Herbert, Everton e Adriano. Todos estão à disposição de Bolívar.

Ficha do jogo:
Santa Cruz – Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Derley, Elicarlos e Chiquinho; Augusto César, Madson e Pipico. Técnico: Bolívar

Afogados – Léo; Arlan, Heverton e Gabriel Gonçalves; Dim, Arez, Jordan, Thalison, Filipe Eduardo e Vinícius Vargas; Frank. Técnico: Sérgio China

Horário: 21h.

Local: Estádio do Arruda, Recife.

Árbitro: Michelangelo Almeida.

Assistentes: Clóvis Amaral e José Romão.

Com informações do NE10