Esportes

Brasil vence Colômbia e se classifica para Copa com 6 jogos de antecedência

O Brasil chega aos 34 pontos somados e não pode mais ser ultrapassado pela própria Colômbia, que estaciona com 16 na quinta colocação. A próxima rodada das Eliminatórias será disputada na terça-feira (16). O Brasil visita a Argentina em San Juan às 20h30. Meia hora mais cedo os colombianos jogam como mandantes diante do Paraguai.

A finalização digna de um artista da bola coroou a atuação consistente do meia da seleção. Mais do que o gol, foi um jogo sólido, com demonstração de versatilidade, atuando pela esquerda, depois pela direita e por fim como articulador mais centralizado. Lucas Paquetá mostra que não é só dancinha. Tem talento e entendimento com Neymar, de quem recebeu o passe para assegurar a vitória sobre os colombianos.

E, lembrando os tempos de Flamengo, a comemoração também teve participação de Vini Jr. Azar de Reinaldo Rueda, justamente o treinador que consolidou Paquetá no profissional do time rubro-negro, em 2017. No contexto da seleção, Paquetá toma conta da titularidade, independentemente do desenho que Tite escolher ou da situação do jogo.

O Brasil marcou aos 26 minutos do segundo tempo. Numa saída de bola da Colômbia de Tesillo pelo alto, Marquinhos se antecipou e encontrou Neymar na entrada da área. O camisa 10 fez o passe de primeira que quebrou toda a marcação adversária e achou Paquetá, que finalizou também de primeira, com o pé direito. UOL.

Deixe seu comentário