Notícias

Confira a Rodada Esportiva desta quarta-feira (02)

Desde a saída de Gustavo e Mikael, o Sport vem apresentando uma dificuldade enorme no setor ofensivo e que vem preocupando a torcida rubro-negra visando a sequência de jogos decisivos que o clube vai enfrentar nos próximos dias, tanto pela Copa do Brasil, quanto pela Copa do Nordeste. Após a confirmação das saídas de ambos os atletas formados na categoria de base do Leão, o Sport emplacou uma sequência de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 40%, mas que o desempenho dentro de campo nesses nove jogos estão longe de satisfazer tanto a torcida, quanto a diretoria.

Ir ao Arruda apoiar o Santa Cruz nos seus jogos é uma prática tão inerente do torcedor tricolor, que é difícil conceber que isso não ocorre há exatamente há quase dois anos. Mesmo após a anterior permissão de público com o desenfreamento da pandemia de covid-19, a não liberação do estádio pelo Corpo de Bombeiros colaborou para a extensão desse distanciamento. E ainda agora, com a flexibilização do público para até 3 mil pessoas, anunciada nesta terça pelo Governo de Pernambuco, esse reencontro ainda segue sem data específica para acontecer. Isso porque o Arruda ainda carece da aprovação dos laudos pelos Bombeiros e pela Polícia Militar para voltar a receber a torcida nos jogos.

Nos Aflitos, ainda sem público, o Náutico recebe o Salgueiro nesta quarta-feira, às 19h. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, marca o encontro de duas equipes com campanhas semelhantes, sendo mais uma oportunidade de devolver o time alvirrubro ao caminho das vitórias. Para o duelo, o técnico Felipe Conceição tem apenas uma dúvida. A mesma que o acompanhou antes do duelo diante do Afogados. O comandante vive a expectativa de poder contar com o lateral esquerdo Júnior Tavares, ausência no último compromisso do Timbu. Tavares deixou treinamento da última sexta-feira com dores no pé, incômodo que o fez virar desfalque no último domingo.

No estádio da Fonte Luminosa, no interior de São Paulo, Ferroviária de Araraquara e Vasco estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo é eliminatório e o time carioca, do treinador Zé Ricardo, tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase na competição. O Vasco vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense no Campeonato Carioca e não contará com Léo Matos, suspenso, além de Matías Galarza e Matheus Nunes, que não viajaram com o grupo em virtude da má fase técnica. Já a Ferroviária, do técnico Elano Blumer, foi derrotada por 3 a 1 pelo Ituano na última rodada do Campeonato Paulista. A Locomotiva soma 10 pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo B, apenas a dois pontos de distância da zona de rebaixamento do Paulistão. No cenário nacional, a Ferroviária disputa o Brasileirão da Série C.

O Fluminense alcançou o seu primeiro objetivo na temporada, avançou para a terceira fase prévia da Taça Libertadores, após superar o Millonarios (Colômbia) por 2 a 0, nesta terça-feira (1) no estádio de São Januário.Esta classificação foi de grande importância para o Tricolor das Laranjeiras, que, com ela, garantiu ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana (para conseguir chegar à fase de grupos da Libertadores é necessário superar ainda a terceira fase prévia).

Em um jogo muito movimentado, o Mirassol derrotou o Grêmio por 3 a 2, nesta terça-feira (1) em São Paulo, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora o Leão da Alta Araraquarense pega o Azuriz. A equipe da casa começou melhor, pressionando muito, e conseguiu abrir o marcador logo aos 4 minutos com o meio-campista Camilo. Mas, ainda na etapa inicial, o Tricolor virou graças a gols de Diego Souza (aos 19) e de Bruno Alves (aos 22). Porém, antes do intervalo, Fabrício Daniel voltou a deixar tudo igual.

Seguindo a onda de sanções impostas no mundo esportivo à Rússia, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta terça-feira (1) um pacote de punições para pressionar os russos a interromperem a campanha militar contra a Ucrânia. Entre as medidas adotadas está a proibição da realização de competições em solo russo ou bielorusso (país que também sofreu punição por apoiar as ações bélicas). Também foi proibido o uso de bandeiras ou a execução dos hinos destes dois países nos eventos automobilísticos promovidos pela entidade. Em relação à participação de equipes da Rússia e da Belarus em eventos da FIA, foi decidido que está proibida. Já os pilotos com estas nacionalidades poderão correr, mas sob a bandeira da FIA.

Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira (1) que não realizará mais na Rússia o Campeonato Mundial masculino da modalidade, programado para os meses de agosto e setembro de 2022, por causa da invasão russa à Ucrânia. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da entidade.“A FIVB buscará uma nação anfitriã alternativa para garantir que a Família Global do Voleibol, incluindo as Federações Nacionais, atletas, dirigentes e torcedores se sintam seguros e orgulhosos de participar de um festival alegre e pacífico do esporte”, diz o comunicado emitido pela entidade. Horas depois a FIVB anunciou também que “todas as seleções, clubes, oficiais e atletas de vôlei de praia e vôlei de neve” da Rússia ficam inelegíveis para participarem das competições internacionais e continentais.

 

Com informações da Agência Brasil e Diário de Pernambuco. 

Deixe seu comentário