Brasil

Defesa Civil contabiliza 231 mortes na tragédia das chuvas em Petrópolis

O número de vítimas, por conta das chuvas torrenciais e deslizamentos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no dia 15 de fevereiro, aumentou para 231 — segundo a Defesa Civil Nacional na segunda (28).
Ainda há registros de cinco desaparecidos, sendo três nos rios que atravessam a cidade, e dois no Bairro Chácara da Flora, localidades em que as buscas continuam. No último domingo (27), foram encerrados os trabalhos realizados no Morro da Oficina.
Do total de mortes, de acordo com a Defesa Civil do município, 137 eram mulheres, 94 homens e 44 menores.  A Prefeitura de Petrópolis informou que, até o momento, 208  mortos já foram sepultados no Cemitério do Centro.
Além disso, a quantidade de desalojados ou desabrigados, no último balanço feito, era de 876 pessoas. Todas estão abrigadas em 14 escolas, locais escolhidos pela prefeitura como centros de apoio, já que diversas casas estão destruídas ou com a estrutura comprometida.
A Polícia Civil permanece analisando o DNA dos fragmentos encontrados nas áreas afetadas, a fim de identificar outras vítimas. As informações são do Diário de Pernambuco.

Deixe seu comentário