Serra Talhada

Movimento da enfermagem em Serra Talhada cobra piso salarial nacional para categoria

Profissionais da Enfermagem saíram às ruas de Serra Talhada nesta terça (08), no movimento pela valorização da categoria e aprovação do piso nacional pelo PL 2564/2020. O movimento teve início às 15h na Praça Barão do Pajeú e seguiu pela ruas do centro da cidade até a frente da prefeitura de Serra Talhada. No local, os profissionais pediram o apoio da prefeita Márcia Conrado, vereadores e deputados federais que são votados em Serra Talhada.

A categoria busca com esta reivindicação sensibilizar a comunidade sobre a aprovação do piso salarial nacional na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 2564/2020 (PL 2564/20), foi aprovado de forma unânime no Senado Federal em novembro de 2021 e prevê, um salário-base para os enfermeiros de R$ 4.750 para uma carga horária de 30 horas semanais, 70% desse valor para os técnicos em enfermagem, 50% para auxiliares de enfermagem e parteiras. O grupo de trabalho que discute o tema na Câmara dos Deputados, aprovou a proposta apresentada no dia 23 de fevereiro deste ano pelo relator do PL, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP).

O projeto segue na Câmara dos Deputados aguardando discussão, votação e aprovação para então seguir para o presidente Jair Bolsonaro.

A categoria aguarda o deputado Arthur Lira, presidente da câmara dos deputados,  pautar com urgência o projeto de lei, que passou por grupo técnico para avaliar o impacto salarial e foi aprovado.

“É uma luta que vai beneficiar todos porque toda população se beneficia com a enfermagem com menos vínculos empregatícios, trabalhando com qualidade, sem precisar estar de plantão em plantão… a gente pede o apoio de todos,” ressaltou a enfermeira Joice Siqueira.

Veja no vídeo abaixo:

Deixe seu comentário