EducaçãoSerra Talhada

Serra Talhada ainda não reajustou piso dos professores porque não visa holofotes, diz vereador

Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela, o vereador Zé Raimundo falou sobre o reajuste do piso salarial dos professores, que tem gerado muitos debates e até protesto na cidade.

Segundo o vereador, sua posição tem sido coerente desde o início das discussões e tem visto que o Governo Municipal tem se posicionado bem diante da cautela em não adotar a medida antes das medidas que julga necessárias.

“A prudência e essa demora que está tendo não empurrar com a barriga, é só ter a cautela necessária para tomar a decisão correta”, disse Zé Raimundo, afirmando que o governo não quis se precipitar e ganhar holofotes às custas do aumento no piso da categoria.

“Márcia em nenhum momento disse que não vai pagar o piso. Se fosse só pra fazer o holofote, como muitos municípios fizeram, inclusive Petrolina, estive conversando com Miguel, reiteradas vezes e tá lá o problema ‘vou dar o piso e acabou’. Dar o piso não resolve por si só”, afirmou.

Durante o programa, Zé Raimundo falou sobre a redução de despesas que o Governo Municipal tem feito para cumprir com o reajuste e em primeira mão contou que “já se reduziu mais de 500 mil reais. ‘Ah, então quer dizer que essas despesas eram desnecessárias?’ Não. Eram necessárias, mas aí faz-se os cortes, inclusive na educação, onde se economizou mais de 200mil reais, conseguiu-se economizar para que possa se implantar não só a questão do piso, mas o reajuste compatível para os outros profissionais que são os professores prestes a se aposentar e os inativos”, afirmou.

Confira abaixo a entrevista completa:

Deixe seu comentário