PernambucoPolícia

Falsos policiais civis usam mandado judicial forjado para roubar apartamento em bairro nobre do Recife

Dois homens foram autuados pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, nessa quinta (24), por falsificar um mandado de busca e apreensão da Justiça Federal do Paraná e por se passar por policiais civis para roubar dinheiro em um apartamento em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Eles já estavam presos por outros crimes.

Os homens alegaram que elas deveriam prestar depoimento em uma delegacia da Polícia Civil. Segundo a Polícia Federal, eles levaram dinheiro e alguns documentos.

A dupla, segundo a investigação da PF, também fez duas moradoras do imóvel, mãe e filha, entrarem em um carro.

Os homens, disse a PF, chegaram ao apartamento por volta das 11h com um falso mandado da 13ª Vara Federal do Paraná.

Eles liberaram as duas mulheres por volta das 15h, nas proximidades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob o pretexto de que não precisavam mais prestar esclarecimentos.

O crime aconteceu em novembro de 2019 e os nomes dos homens não foram divulgados. No entanto, a PF disse que ambos são naturais do Recife e estão presos por outros crimes em unidades do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Um dos homens tem 32 anos e foi preso em 2021 por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo de veículo. O outro tem 40 anos e já havia sido preso também por assalto a banco na Paraíba.

Os mandados de prisão foram cumpridos nos locais onde os suspeitos já estão recolhidos. Os dois respondem pelos crimes de furto qualificado e uso de documento falso, cujas penas ultrapassam os quatro anos de reclusão.

Deixe seu comentário