PernambucoSaúde

Por atuação contra a Covid em Pernambuco, cientistas serão agraciados pelo Governo do Estado

Cinco cientistas serão premiados pelo Governo de Pernambuco devido à atuação no enfrentamento da Covid-19. A premiação acontecerá nesta terça-feira (6), no Recife, dentro do seminário “Os novos tempos da ciência em Pernambuco”, que ocorrerá das 8h30 às 13h, no Museu Cais do Sertão.

A escolha dos agraciados é feita por uma comissão julgadora composta por sete cientistas a partir de lista indicada pelas universidades de Pernambuco, Federal de Pernambuco, Federal Rural de Pernambuco e Federal do Vale do São Francisco, além do Instituto Federal Sertão.

Os cientistas premiados receberão troféu e diploma. Outros dez cientistas que participaram do processo de seleção também ganharão menção honrosa.

Gratuito, o seminário é organizado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Com incrições pelo link https://forms.gle/jgGscvoKfyQBUvDn6, o evento contará com palestras e mesas temáticas cujos conteúdos pretendem destacar o papel da ciência na transformação da sociedade.

Na abertura, o seminário terá a presença do governador Paulo Câmara e dos secretários estaduais Fernando Jucá (Secti) e  André Longo (Saúde).

Programação do seminário “Os novos tempos da ciência em Pernambuco”

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Cerimônia de premiação de cientistas pernambucanos

10h15 – Coffee Break

10h30 – Palestra “Como a pesquisa beneficia os brasileiros… e como poderia beneficiar ainda mais” – Carlos Henrique Brito Cruz, vice-presidente da Elsevier

11h15 – Mesas Temáticas – Coordenador: Anísio Brasileiro (presidente da APC)

Tema #1 – CT&I e os impactos na economia pernambucana – Sérgio Buarque (Factta Consultoria)

Tema #2 – Os desafios da Ciência durante e no pós-pandemia – Sandra Mattos (iLika / Real Hospital Português)

Tema #3 – Como inovar na crise? Os desafios da inovação nas empresas pernambucanas – Prof. Sergio Cavalcante (Grupo Cornélio Brennand)

12h30 – O futuro da Ciência em Pernambuco: uma proposta em construção – Prof. Anderson Gomes (UFPE)

13h – Encerramento

Deixe seu comentário