EconomiaPernambucoPolítica

Raquel Lyra vai propor reforma administrativa e ‘revisão orçamentária’ em 2023; futura governadora se reuniu com deputados estaduais

 

Governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) anunciou, nesta quarta (16), que fará uma reforma administrativa no estado e uma “revisão orçamentária” para 2023. A futura gestora informou que vai buscar espaço fiscal para cumprir, assim que tomar posse, a promessa de transferir renda para mães de crianças de até 6 anos que estejam em situação de pobreza.

As duas medidas, que ainda precisam passar pelo Legislativo, foram anunciadas após uma reunião com deputados estaduais, em um hotel em Boa Viagem, na zona Sul do Recife. Estavam presentes deputados da atual legislatura e os que vão assumir os mandatos em fevereiro de 2023.

“A gente tem pela frente, ainda este ano, a necessidade de apresentação de projetos de lei. E no início do próximo ano também, para que a gente possa cumprir os compromissos com a população de Pernambuco”, afirmou Raquel.

“Nós vamos ter a reforma administrativa para reorganizar o organograma do estado. A gente vai precisar de uma revisão orçamentária depois, para poder adequar os projetos e programas”, declarou a futura governadora.

 

Governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, após a primeira reunião com deputados estaduais — Foto: Reprodução/TV Globo

Questionada pela imprensa, a futura governadora não detalhou se a reforma administrativa vai provocar o aumento ou a redução no número de secretarias, preferindo usar a palavra “reorganização”.

Raquel também disse que não anunciará os nomes do secretariado enquanto não definir o organograma da nova gestão. Segundo a vice-governadora eleita de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), que coordena a transição, o objetivo é entender o tamanho de cada secretaria e as competências de cada cargo.

“É uma estrutura que deve, sim, ser mexida, com transparência e com diálogo”, afirmou a vice-governadora eleita.

Do g1 Pernambuco

Deixe seu comentário