BrasilSerra Talhada

Na Rádio Vilabela, Danilo Cabral Destaca o Fortalecimento do Nordeste com o Retorno de Lula

Em uma entrevista exclusiva concedida ao programa “A Voz da Notícia” na Rádio Vilabela nesta sexta (29), Danilo Cabral, superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), enfatizou a importância do retorno de Lula á presidência para a região Nordeste.

“A gente tem agora um reencontro do Nordeste com o Brasil. A gente vivenciou nos últimos quatro anos do governo Bolsonaro, uma relação de inimizade do presidente com o Nordeste,” frisou ele.

Na conversa com Anderson Tennens, ele argumentou que o governo anterior, liderado por Jair Bolsonaro, era visto como inimigo do Nordeste, e agora, com a volta de Lula, há um reencontro do Nordeste com o Brasil. Ele destacou que a Sudene tem a missão de integrar ações para o desenvolvimento do Nordeste e trabalhar de forma integrada para alcançar esse objetivo.

Uma das iniciativas mencionadas foi o incentivo fiscal concedido pela Sudene à empresa Casas Bandeirantes. Danilo enfatizou a importância de descentralizar os investimentos da região metropolitana do Recife para promover o desenvolvimento no interior.

Além disso, o superintendente comemorou o relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com investimentos maciços no valor de 91 bilhões de reais no estado. Ele destacou projetos como a duplicação da BR-232 até Serra Talhada, enaltecendo o empenho do deputado federal Fernando Monteiro num pedido da prefeita Márcia Conrado, e a Transnordestina, que receberá, via Sudene, 3,5 bilhões de reais já garantidos do total de 7 bilhões necessários para a conclusão da obra.

Danilo também ressaltou a importância do Banco do Nordeste, principal parceiro da Sudene, com investimentos significativos, incluindo quase 20 bilhões de reais no Plano Safra, o maior da história. Ele destacou que a agricultura familiar, por exemplo, receberá 8,5 bilhões de reais, e o plano safra como um todo resultará na geração de 1,5 milhão de empregos na região.

Deixe seu comentário