PolíticaSerra Talhada

Crise financeira em Serra Talhada ameaça salários dos servidores, diz Vandinho da Saúde

O vereador Vandinho da Saúde afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais nessa quinta (09), que Serra Talhada estaria passando por uma grave situação neste momento. Segundo ele, funcionários tiveram seus salários bloqueados devido aos atrasos nos repasses municipais.

“Ontem os funcionários que têm os seus consignados nos bancos aqui de Serra Talhada, tipo Bradesco, Caixa Econômica, estão com esses repasse, a prefeitura está com esses repasse atrasado, tipo no Banco do Bradesco, o município já repassou para o Banco do Bradesco, vai fazer quatro meses agora. Caixa Econômica, três meses, também não repassou esses repasse para o banco. Por essa razão, ontem os bancos aqui de Serra Talhada, em especial o Bradesco, ele bloqueou os vencimentos, os salários, aquilo que tinha na conta dos servidores, tipo cheque especial, enfim, alguns dinheiros que tinha na conta do servidor, o banco comeu, ele tirou do servidor,” disse ele.

Ainda segundo Vandinho, após intervenção judicial, o Bradesco retirou novamente o dinheiro das contas, alegando aguardar os repasses da prefeitura. Vandinho destacou um importante repasse federal de até quatro milhões de reais que será repassado hoje (10), via FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e colocando a administração municipal diante da difícil escolha entre pagar contratados ou quitar dívidas bancárias.

O município vai receber amanhã cerca de três milhões, três milhões e meios, quatro milhões, até quatro milhões de reais o município recebe amanhã. Pois bem, o que é que eu quero dizer? Que amanhã é esse dia crucial. Como assim? Amanhã a prefeitura tem duas opção, ou paga os contratados, comissionados, as empresas que prestam serviço nessa área, paga esse povo, os funcionários, e deixa de pagar os repasses do Banco Bradesco e da Caixa Econômica, que é o dos consignados, ou paga os consignados e deixa de pagar os comissionados, contratados e as empresas prestadoras de serviço.

Deixe seu comentário