PernambucoPolíticaSerra Talhada

SERRA TALHADA: Luciano Duque afirma que só não será candidato se Marília não deixar

O deputado estadual Luciano Duque (SD), afirmou mais um vez no último fim de semana que é pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, mas desta vez deixou claro que seguirá a determinação do partido.

Na última semana, Francys Maya trouxe a informação de que Duque sairia candidato mesmo sem o SOLIDARIEDADE o que resultou até em nota do partido falando sobre o distanciamento dele do partido e que a decisão sobre este assunto ainda seria tomada. Wandyr Tenório, presidente do diretório de Serra Talhada, afirmou em entrevista à Rádio Vilabela que se o partido lançasse um nome, seria o dele e não o de Duque.

No mesmo dia, a assessoria do deputado enviou um nota afirmando que “o deputado Luciano Duque não tem nenhuma intenção de entrar em rota de colisão com o seu partido. Luciano é líder do Solidariedade na ALEPE, e caminha em harmonia com o partido, respeitando às instâncias e a direção partidária.“

No último sábado (13), durante evento de filiação de Ronaldo de Dja, até então, pré-candidato do grupo, e Vandinho da Saúde ao Podemos, Duque (SD), em conversa com a imprensa teria colocado sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada.

“Vou colocar minha candidatura na mesa e vou esperar. Porque não há motivo, não há motivo. Eu sou o líder do partido na Assembleia, sou o deputado eleito, um dos mais votados. Então, cobrar de mim o quê?”,

O partido, diferente do desejo de Duque, pode caminhar com a prefeita Márcia Conrado, pré-candidata à reeleição. A vinda do AVANTE, de Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira, ao projeto de Márcia Conrado pode colocar o SOLIDARIEDADE dentro do governo petista, pois como afirmou Waldyr Tenório na Rádio Vilabela, para onde o AVANTE for, o SOLIDARIEDADE estará junto.

Deixe seu comentário