Serra Talhada

Espetáculo ‘O Massacre de Angico’ começa nesta quarta-feira (27), em Serra Talhada

O Museu do Cangaço de Serra Talhada realizará a partir desta quarta-feira, 27 de julho, o espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, o maior espetáculo teatral do sertão brasileiro. Impedido pela pandemia, há dois anos o espetáculo não é realizado com público (a última edição foi transmitida pelo Youtube).

Segundo os organizadores, o Massacre de Angico retorna com toda intensidade e será realizado nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de julho de 2022, sempre a partir das 20h, na Estação do Forró, em Serra Talhada/PE.

O espetáculo é gratuito e livre ao público de todas as idades.

Mais de 100 atores e atrizes estarão envolvidos no projeto que conta a saga de Lampião, Maria Bonita e seu bandoe  conta com texto de Anildomá Willans de Souza e Direção de Izaltino Caetano. A produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

História

O espetáculo reconta a vida do Rei do Cangaço, Lampião, desde o desentendimento inicial de sua família com o vizinho fazendeiro, Zé Saturnino, ainda em Serra Talhada, até a sua morte. Na história, para evitar uma tragédia, o pai, Zé Ferreira, fugiu com os filhos para Alagoas, mas acabou sendo assassinado por vingança. Revoltados e querendo fazer justiça com as próprias mãos, Virgolino Ferreira da Silva e seus irmãos entregaram-se ao Cangaço, movimento que deixou políticos, coronéis e fazendeiros apavorados nas décadas de 1920 e 1930 no Nordeste. Temidos por uns e idolatrados por outros, os cangaceiros serviram como denunciantes das péssimas condições sociais da época.