EducaçãoNotíciasSerra Talhada

SINTEST defende reajuste do piso salarial para todos os servidores da educação em Serra Talhada

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (SINTEST), defendeu o reajuste de 33,24% para todos os servidores da educação. Em entrevista na Rádio Vilabela FM no programa Frequência Democrática nesta quinta (17), o presidente do SINTEST Júnior Moraes afirmou a Francys Maya que o sindicato defende um reajuste igualitário, pois há categorias dentro da classe estão com salários defasados.

“Nós estamos defendendo este reajuste igualitário dos 33,24% para todo mundo porque nós entendemos que tem recursos para isto”

Uma reunião entre o Sintest e a secretária de Educação de Serra Talhada Marta Cristina iria acontecer nesta semana, mas segundo Júnior Moraes, Marta pediu um prazo, justamente, para adequar as contas e ir para discursão com todos os dados necessários. O sindicato pediu uma celeridade no debate para contemplar a classe, inclusive aposentados.

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24%, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. O reajuste para professores da rede pública de educação básica foi oficializado no último dia 4 de fevereiro através de portaria assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro e pelo presidente Jair Bolsonaro.

VEJA ENTREVISTA

Deixe seu comentário