EsportesPernambucoREGIONAL

Alexandre Mirinda anuncia propostas de descentralização e núcleos de segurança para Federação Pernambucana de Futebol

Na manhã desta quarta-feira (13), o pré-candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol, Alexandre Mirinda concedeu entrevista à Rádio Vilabela e falou ao programa A Voz da Notícia, com Anderson Tennens, sobre sua caminhada de pré-campanha para assumir o cargo na Federação.

Mirinda, que faz oposição à atual presidência da instituição, falou que uma das suas propostas é construir um sistema de descentralização da Federação.

“Nós vamos implementar mais cinco vice-presidências para que tenhamos um vice-presidente indicado pelo conselho que forma a Federação em cada região do estado. Representante com autonomia e com recursos permanentemente, ou conversando com a imprensa ou conversando com presidente de liga, presidente de clube, governos e demais instituições e com autonomia para solicitar a presença do presidente para essas regiões”, afirmou.

Além disso, o pré-candidato também falou sobre a situação da segurança nos estádios que tem gerado muitos debates e causado uma onde sem fim de punições e episódios de violência nas maiores competições do estado. Segundo o ele, o objetivo é construir uma diretoria de segurança na Federação quem vai ser comandada por uma equipe especializada que agrega ex-comandantes da Polícia Militar de Pernambuco, do Batalhão do Estado de Pernambuco e membros da Polícia Civil e Polícia Federal com experiência em competições esportivas como as Olimpíadas.

Perguntando sobre a possibilidade de implementação de um núcleo de segurança para o Sertão, Alexandre Mirinda assumiu o compromisso colocar no projeto a proposta, levando em consideração que a caminhada pelo estado tem esse propósito.

Confira, a seguir, a entrevista completa:

Deixe seu comentário