NotíciasPernambucoPolíticaREGIONAL

Na posse da Amupe, Marcelo Gouveia diz que fará gestão de continuidade

Durante coletiva de imprensa, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos), que toma posse na presidência da Amupe nesta manhã, falou um pouco sobre como será sua atuação após receber de Márcia Conrado (PT), prefeita de Serra Talhada, o comando da associação. Ex-presidente da Amupe por seis mandatos consecutivos, o deputado estadual José Patriota (PSB) também participou do momento.

Segundo Marcelo, sua gestão será marcada pela continuidade do que Márcia e Patriota desenvolveram nos últimos anos.

“Essa é uma gestão de continuidade. Eu pretendo dar continuidade ao trabalho de Márcia, ao trabalho de Patriota que veio antes da gente – nossa referência, nossa líder -, para que a gente possa estar lutando pelos municípios pernambucanos. A instituição existe para que as lutas que não podem ser enfrentadas sós por cada município possam, no coletivo, dar a representatividade necessária a eles. Podem ter certeza absoluta que não vai faltar esforço de nossa parte, para que a gente possa fazer com que os municípios pernambucanos possam dar uma vida melhor à sua população”, disse o novo presidente da Amupe.

Marcelo Gouveia embarca amanhã (6) para Brasília, onde a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vai realizar uma mobilização com o intuito de pressionar a União a desistir da reoneração previdenciária para municípios de até 142 mil habitantes, o que atinge mais de 90% das Prefeituras de Pernambuco (que usam regime geral de previdência). Caso os parlamentares e o Governo Federal atendam o pedido para reduzir a contribuição previdenciária para municípios com receita corrente líquida per capta mais baixa, a estimativa da Amupe é que economize R$ 11 bilhões ano em Pernambuco.

“Essa economia ela vem não só de quem tem regime geral, mas também de quem tem regime próprio. Porque, quando você faz qualquer tipo de contratação, ou por excepcional interesse público, ou por seleção de cargos comissionados, todos pagam INSS, então, praticamente todos os municípios pernambucanos são impactados”, explicou Marcelo Gouveia.

Do Blog Cenário

Deixe seu comentário