NotíciasSerra Talhada

Rede municipal de educação agenda paralização em Serra Talhada; saiba o motivo


Na sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, a Rede Municipal de Educação de Serra Talhada fará uma paralisação liderada pelo SINTEST (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada).

O movimento visa reivindicar a revogação do Artigo 8° da Lei n° 386/2022, que trata do descongelamento das progressões verticais e horizontais, além da reforma do Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR), e o pagamento dos precatórios do FUNDEF.

Veraluza, presidente do sindicato, em conversa com Francys Maya na Rádio Vilabela, disse o motivo dessa convocação: “é porque nós já marcamos duas reuniões com o secretário e não aconteceu nenhuma. A primeira reunião foi desmarcada. A gente não foi nem comunicado que não ia haver mais por conta da vinda da governadora Raquel Lyra, e a segunda reunião que foi marcada também desmarcaram também sem nos avisarem por conta do afastamento da presidente da AMUPE, que ela foi entregar o cargo e a gente não pode mais esperar essa boa vontade.”

A representante sindical afirmou que nesta semana ligou para o secretário ainda tentando uma nova negociação, mas não conseguiu êxito.

“A categoria é quem está perdendo em tudo; pessoas que já completaram suas progressões e ainda não foram incorporadas por conta da falta de compromisso da gestora,” explicou ela após afirmar que a falta de diálogo seria por conta da prefeita Márcia Conrado estar envolvida na politica e não ter tempo para estas questões.

“Agora, se a prefeita não dar retorno, nem dar carta branca para ele (secretário), negociar com a gente, então o melhor caminho para nós trabalhadores é buscarmos os nossos direitos através de paradas e de movimentos, porque a gente não tem mais como esperar,” finalizou ela.

Deixe seu comentário