NotíciasSerra Talhada

Vereador de Serra Talhada faz apelo ao presidente Lula: “Não deixe o povo passar sede, não!”


Na sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada nesta terça-feira (12), um dos temas pautados pelos vereadores, foi o desabastecimento na zona rural com a a diminuição do número de carros-pipas na operação no governo Lula. Segundo o vereador Antônio da Melancia, o número de carros-pipas que já chegou a passar de 35 no município, hoje não chega a 10.

Já o vereador André Maio utilizou a tribuna para fazer um apelo veemente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com preocupação evidente em sua voz, o vereador destacou a necessidade urgente de ações para combater a seca que assola o nordeste brasileiro.

“Andamos insistindo sobre a questão dos pipas do governo federal. Parece que muitos nordestinos têm receio de cobrar os governantes. Eu votei em Lula, eu votei em Lula. Então, quem tem que cobrar de Lula sou eu mesmo. Não podemos esperar, nem ter medo, porque ele não é um deus. E já se passou um ano desde que Lula assumiu a presidência, e nós, nordestinos, estamos passando sede, assim como os animais”, expressou André Maio em seu apelo.

O vereador ressaltou seu direito de cobrar ações do presidente, enfatizando que a bandeira é o Brasil e sua população. “Tá bom, tá ruim, nós temos que cobrar, temos que cobrar porque quem perde é a população”, destacou. Ele pediu a implementação de um “SOS Seca” para o sertão, clamando por medidas urgentes para atender à população da zona rural.

Encerrando seu pronunciamento, André Maio dirigiu-se diretamente a Luiz Inácio Lula da Silva: “Presidente Lula, pelo amor de Deus, não deixe o povo passar sede. Não deixe o povo passar sede, não. A situação não é fácil, precisamos que olhe para o nordeste.” O apelo reflete as angústias da população diante da grave situação causada pela seca na região.

Deixe seu comentário